Dúvidas frequentes sobre Lavagem à seco

A lavagem é a seco?
A lavagem não é a seco.


Como é o sistema de Lavagem?
Utilizamos o sistema de EXTRAÇÃO onde aplica-se o shampoo e a máquina extratora retira as sujidades e o excesso do líquido, onde o tecido fica úmido, porém a secagem é rápida, em último caso usa-se escovas.

Vocês retiram o estofado para lavagem?
Não retiramos, realizamos o serviço somente em domicílio.

Meu estofado vai ficar como novo?
Quanto mais tempo o estofado ficou sem ser lavado, mais difícil se torna a remoção da sujeira e limpeza do mesmo, no entanto, a maioria das sujidades e manchas saem ou clareiam melhorando muito o aspecto do sofá. A diferença sempre é positiva, pois o sofá fica renovado e higienizado. (Veja algumas fotos no menu Nossos Serviços)

A lavagem tem garantia?
Cada estofado é um caso à parte e não é possível garantir, pois o resultado da lavagem depende de um conjunto de fatores que vai do tempo de uso, estado geral do estofado, tipo e tempo de manchas ou sujidades e também o tipo de tecido, porém em 99% dos casos o resultado é muito satisfatório.

A lavagem retira cheiro de xixi e vômitos?
A lavagem quando realizada no curto prazo após o incidente, tem maior chance de retirar a maior parte do cheiro ou a sua totalidade. É importante que após este tipo de acidente, tente-se remover o excesso para impedir que penetre na espuma, o que pode impedir um melhor resultado na lavagem.

Qual intervalo ideal para lavagem do estofado?
O ideal para se ter um sofá o máximo conservado é utilizar capas protetoras e lavar a cada 12 meses.

Os assentos ou encostos do meu sofá tem zíper, vocês retiram as capas para lavar?
Nós realizamos a lavagem do sofá em domicílio, desta forma não retiramos as capas para lavar separadamente, pois para isso seria necessário levar e entregar em outro dia, mas não trabalhamos com sistema de lavanderia.

Posso lavar as capas dos assentos e encostos em casa?
Não aconselhamos a retirar as capas com muita freqüência para que não arrebente o zíper nem provoque desgaste no tecido e diferença na coloração com relação ao restante do sofá, mas em casos de emergência ou eventualmente não tem problema.(Não deixe muito tempo de molho, lave em modo normal ou delicado e não exponha ao sol).

Quanto tempo demora a lavagem?
Vai depender do tamanho e estado geral do estofado, mas o tempo médio é de até 2 horas.

Quanto tempo demora a secagem total?
A secagem depende de um conjunto de fatores tais como: clima mais quente ou mais frio, local mais ou menos arejado, quantidade de sujidades, se o tecido absorve mais ou menos líquido, mas o tempo varia de 12 a 24 horas para secagem total.

Quando é aconselhável Impermeabilizar o sofá?
É aconselhável principalmente em casos em que a possibilidade de incidentes com derramamentos de líquidos é maior, por exemplo quando há crianças em casa, ou em salões de festas, pois a impermeabilização sela o tecido impedindo que haja a absorção imediata, dando tempo de limpar sem manchar o tecido.

Vocês desmontam ou removem o estofado do lugar?
Não desmontamos nem montamos estofados nem removemos os estofados do local, onde estiver o estofado, desde que com área mínima para se poder lavar, ali poderá ser lavado.

Minha casa ou apartamento é pequeno, não vai molhar e sujar a casa?
O equipamento usado é de tamanho médio de um aspirador, mas o serviço corre sempre sem maiores transtornos.

Como lavar o sofá de tecido em casa? ´
Não aconselhamos lavar o sofá sem que seja por um profissional, isso porque em muitos casos, pode-se ocasionar mais manchas no estofado tornando-as mais resistentes e difíceis de retirar posteriormente.